Seleção nacional de 'sevens' perde os três encontros do grupo no Uruguai

Portugal defronta este domingo o México

• Foto: Federação Portuguesa de Râguebi

A seleção portuguesa de râguebi 'sevens' perdeu os três encontros da fase de grupos da Challenger Series, no Uruguai, fechando o primeiro dia da competição, na madrugada deste domingo, no último lugar do Grupo A.

Portugal perdeu o desafio inaugural com Tonga (12-26) e sofreu derrotas pesadas com o Japão (0-40) e o Uruguai (7-39), falhando, desta forma, o apuramento para os quartos de final da Taça 'Cup', que determina os primeiros oito classificados do torneio.

A equipa nacional defronta este domingo o México, nos quartos de final da 'poule' de apuramento do nono ao 16.º lugar.

As oito melhores seleções das Challenger Series, que contempla uma segunda etapa no Chile (22 e 23 de fevereiro), qualificam-se para o torneio de apuramento para o circuito mundial de 'sevens' da World Rugby, que se disputa em outubro, em Hong Kong.

A World Rugby Sevens Challenger Series, uma nova competição internacional, foi recentemente lançada para impulsionar o desenvolvimento do râguebi de 'sevens' em todo o mundo.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.