Sergey Bubka, referência do desporto ucraniano no salto com vara, veio a público desmentir o alegado fornecimento de combustível aos russos na região ocupada de Donetsk, realçando que nunca seria capaz de trair o próprio país.
"Sempre lutei pela Ucrânia, mas decidiram começar uma campanha para destruir a minha reputação. Eu, como todo o povo ucraniano, tomei a minha decisão: apoiar a Ucrânia e fazer todos os possíveis na luta contra a agressão russa. Não tenho nada a ver com nenhum negócio no território ocupado", disse o ex-campeão olímpico em 1988. Segundo a ‘Bihus.Info ‘, a empresa de Bubka e do irmão Vasiliy, conhecida como Mont Blanc, está registada nos dois países e terá feito negócios com os russos depois da invasão, algo que até forçou o serviço de segurança ucraniano a abrir uma investigação.
Sergey Bubka, que renunciou ao cargo de presidente do Comité Olímpico da Ucrânia em outubro de 2022, diz que a sua principal prioridade tem sido apoiar o desporto do país no panorama internacional e defendeu que não vai aos territórios ocupados desde 2014: "Nem consegui ir ao funeral da minha mãe este ano."
Triunfo por 3-0 no fecho da 12.ª jornada do campeonato
Kemba Walker brilhou nos Charlotte Hornets, mas tem desiludido no Monaco
Evento decorrerá a 26 de julho entre as pontes de Austerlitz e de Iéna, em pleno 'coração' da capital francesa
Plataforma foi aprovada por unanimidade e criará agora um programa nacional para a integridade no desporto
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Treinador português vai assinar por época e meia pelo clube grego
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024