Motonáutica: Shaun Torrente conquista 'pole position' para o GP de Portugal

Português Duarte Benavente conseguiu 6.º lugar

• Foto: Miguel Veterano 

O norte-americano Shaun Torrente (Victory Team) conquistou este domingo a pole position para o Grande Prémio de Portugal de F1 de motonáutica, que decorre em Portimão, tendo o português Duarte Benavente (F1 Atlantic Team) conseguido o sexto lugar.

Inicialmente agendada para sábado, a decisão da grelha de partida para a ronda portuguesa, prova de abertura do Mundial, apenas ficou decidida hoje, devido ao vento forte que durante dois dias impediu as sessões de treinos e qualificações da prova no estuário do rio Arade.

Shaun Torrente, da Victory Team, dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu o melhor tempo na sessão de qualificação, com o registo de 42,80 segundos, menos 33 centésimos de segundo do que o seu companheiro de equipa Ahmed Al Hameli e do que o sueco Erick Stark (Team Sweden), terceiro.

Duarte Benavente, o único português a competir na F1 de motonáutica, fez o sexto melhor tempo, realizando a melhor volta em 43,49 segundos, a 69 centésimos do detentor da pole position.

Contudo, o piloto português pode vir a sair da quarta posição da grelha, caso Ahmed Al Hameli, segundo, e de Alex Carella (Team Abu Dhabi), quinto, que tiveram problemas mecânicos na qualificação, necessitarem de trocar de motor para a corrida, obrigando-os a partirem do último lugar.

Philippe Chiappe (CTIC F1 China Team), tricampeão do mundo, campeão mundial em título e vencedor da ronda portuguesa em 2016, não foi além do quarto tempo, a 46 centésimos de segundo de Shaun Torrente, com o registo de 43,26 segundos.

O norte-americano da Victory Team, equipa dos Emirados Árabes Unidos, conquistou em Portimão a quarta 'pole position' da sua carreira, tendo participado em 34 Grandes Prémios.

A corrida do Grande Prémio de Portugal de F1 de motonáutica está marcada para as 13H00, no estuário do rio Arade, em Portimão.

A corrida da classe de F4 está agendada para as 14H45, após as cerimónias de pódio da F1.

Resultado da qualificação:

1. Shaun Torrente, EUA (Victory Team), 42,80 segundos.

2. Hamed Al Hameli, EAU (Victory Team), a 33 centésimos.

3. Erik Stark, Sue (Team Sweden), a 33.

4. Philippe Chiappe, Fra (CTIC F1 China Team), a 46.

5. Alex Carella, Ita (Team Abu Dhabi), a 56.

6. Duarte Benavente, Por (F1 Atlantic Team), a 69.

7. Francesco Cantando, Ita (Blaze F1 Team), a 72.

8. Jonas Andersson, Sue (Team Sweden), a 86.

9. Sami Selio, Fin (Mad-Crocc Baba Racing), a 95.

10. Marit Stromoy, Nor (Emirates Racing Team), a 1,14 segundos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.