Prova realiza-se na Suécia, na cidade de Varberg
Está a ser realizada na Suécia, na cidade de Varberg, a nova liga mundial de skate, o Pro Tour STU, que inclui as modalidades Street e Park. O campeonato conta com a participação de atletas consagrados como Pedro Barros, Sky Brown, Gavin Bottger, Keet Oldenbeuving, Giovanni Vianna, Page Heyn ou Tate Carew, todos na disputa. Thomas Augusto, brasileiro naturalizado português que disputa a modalidade Park e representou a Seleção Nacional em Paris'2024, também está em competição. Este, de resto, tem vindo a participar em algumas etapas de skate Park no Brasil. O Pro Tour STU, que está a ser disputado nas pistas do Freden Skatepark, arrancou ontem, sexta-feira, e terminará no próximo domingo.
A STU (Skate Total Urbe) promove as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade. Um dos seus objetivos é estimular o desenvolvimento desta modalidade, da cultura urbana e gerar um impacto positivo e transformador através da promoção de ações de inclusão social.
Chegar a Varberg é, portanto, um marco histórico que assinala não só a segunda etapa do circuito 2025, mas também uma nova jornada no skateboarding mundial. Apenas em 2025, o circuito Pro Tour STU distribuirá mais de 2 milhões de dólares em prémios e passará por cinco cidades em diferentes regiões do globo.
Na primeira etapa, no Brasil, representantes de 19 países estiveram presentes nas pistas do maior complexo de skate da América Latina, onde Rayssa Leal se sagrou campeã. No masculino, o título foi para Giovanni Vianna. Na modalidade Park, quem levou a melhor foi Gui Khury. Já no quadro feminino, triunfou a espanhola Naia Laso. A STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida, e quer, com este conceito, valorizar as mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local.
Portugal com sangue novo para o duplo jogo de preparação frente ao Egito
Kai Trump vai cumprir o seu grande sonho aos 18 anos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN