Surdolímpicos: Ministro da Educação incentiva missão portuguesa

Despediu-se da comitiva que vai participar nos Jogos na Turquia

• Foto: Carlos Alberto Matos/CPP

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, despediu-se esta quinta-feira da missão portuguesa que vai participar nos Jogos Surdolímpicos, entre terça-feira e 30 de julho, em Samsun, na Turquia.

"Hoje é um dia especial, em que me despeço e homenageio esta missão surdolímpica. Tive oportunidade de conhecer os nossos atletas e de conhecer o seu empenho e vontade de ir representar Portugal na Turquia", referiu Tiago Brandão Rodrigues, na sede do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em Loures.

Perante nove dos 11 atletas qualificados, o governante apresentou cumprimentos do primeiro-ministro, António Costa, reconheceu a representação "forte" e "ambiciosa" e prometeu atenção à sua participação.

"Portugal está com eles, Portugal vai estar muito atento ao que cada um deles vai fazer. O país vai seguir as suas competições de uma forma muito especial e, como eu lhes disse, como se vão superar à medida da sua ambição, do seu sonho e do seu talento", rematou Tiago Brandão Rodrigues.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.