Taekwondo: Júlio Ferreira quer manter-se no topo até Tóquio'2020

Ainda incrédulo com o título europeu

• Foto: EPA

O português Júlio Ferreira assumiu-se este sábado incrédulo com a conquista do título europeu de taekwondo na categoria de -74 kg, ambicionando manter-se no topo até aos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Já conquistei alguns títulos engraçados, mas este é o mais importante e ainda não me habituei à ideia. Acho que durante a semana vou perceber melhor a dimensão do feito", disse à agência Lusa o atleta do Sporting de Braga.

Em Montreux, Júlio Ferreira conquistou o título europeu na final, ao derrotar o croata Toni Kanaet, por 5-3, dois dias depois de Rui Bragança ter revalidado o cetro em -58 kg.

"Percebi que estava perto do título quando, na final, senti que ainda tinha forças para lutar pela vitória e que o meu adversário já não, acho que até é percetível pela minha explosão de alegria", recordou.

Apesar do título continental, Júlio Ferreira falhou a qualificação para o Rio2016, embora, como salientou, tenha "dado o melhor e começado a somar muitos pontos no início, em 2014".

"Este título não é um prémio de consolação, é o início do próximo ciclo e mantém-me no topo, porque, para mim, os Jogos Olímpicos são mais um objetivo e não o objetivo", rematou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.