Tomás Barroso em entrevista à BTV: «O Benfica não será um cemitério de treinadores»
Vice-presidente do Benfica projeta futuro ganhador para o clube da Luz
Seguir Autor:
Tomás Barroso, antigo basquetebolista do Benfica, tornou-de vice-presidente do clube da Luz desde novembro, sendo o principal responsável pelas modalidades do clube da Luz.
E deu uma entrevista à BTV, fazendo um balanço da temporada e a projetar o futuro, num emblema que tem 34 modalidades, numa altura em que o clube ainda discute as finais dos playoffs dos campeonatos de hóquei em patins feminino e futsal masculino.
"O balanço que faço é de muitas conquistas, com mais vitórias que derrotas, muito a reboque das equipas femininas, parabéns a elas. Nas modalidades masculinas, na época anterior ganhámos dois campeonatos em cinco, este ano não foi possível melhorar por causa do basquetebol não chegar ao pentacampeonato", começou por dizer Tomás Barroso, de 35 anos.
O dirigente disse que assumiu funções sem deixar de partilhar preocupações em relação à modalidades, ouvindo atletas, treinadores e sócios, responsabilizando também a estrutura: "Temos de ter ambição, exigência e união, valores que têm de ser cultivados diariamente, tem de ser com os melhores, não só jogadores, mas também a estrutura. Nem sempre um jogador com talento tem caráter. Trabalhar no Benfica tem de ser um privilégio, sacrifício pessoal, tem de se sentir o Benfica."
O antigo base comentou ainda a mudança de vários treinadores: "As mudanças de ciclo devem ser feitas enquanto se ganha, mas o Benfica não será um cemitério de treinadores, todos serão responsáveis."
Tomás Barroso diz que o modelo para as modalidade vai-se manter e a aposta na formação vai crescer: "Queremos continuar a ganhar, investimos o que é adequado a um clube com a grandeza do Benfica, tudo o que não nos aproxima das vitórias é um luxo, mas não abdico de um cêntimo nas modalidades de pavilhão. Vamos identificar prioridades nas nossas apostas, é sempre um exercício possível conciliar os recursos financeiros com a competitividade desportiva."