Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tutela reitera o aumento de 46,1% no apoio ao desporto para este ano, insistindo que se trata de um "investimento inédito" em Portugal
Seguir Autor:
O visto do Tribunal de Contas (TC) que permite a transferências das verbas da Secretaria de Estado da Desporto (SED) para os comités olímpico e paralímpico de Portugal chegou na quinta-feira, disse à Lusa fonte da tutela.
"Efetivado este requisito legal, os valores vão ser transferidos de forma imediata para o Comité Olímpico de Portugal (COP) e Comité Paralímpico de Portugal (CPP) com o cumprimento das diligências processuais", explicou a fonte.
De acordo com a SED, os 65 milhões de euros anunciados pelo Governo no final de 2024, em cerimónia no COP, "nunca estiveram congeladas", estando "há várias semanas" no TC para o seu visto, "um requisito legal" formalizado ontem.
A tutela reitera o aumento de 46,1% no apoio ao desporto para este ano, insistindo que se trata de um "investimento inédito" em Portugal.
"Ao crescimento inserido no mapa de atividades do Orçamento de Estado, foram acrescentadas as medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro dos Assunto Parlamentares no dia 17 de dezembro de 2024, numa cerimónia realizada no COP. Esse programa prevê um investimento extraordinário para o desenvolvimento do desporto em Portugal no valor de 65 milhões de euros, que será executado entre 2025 e 2028", reforçou.
A SED insiste que "não há nenhum recuo do Governo em relação às promessas de aumentar as verbas para o desporto", e nega que tenha sido enviada às federações uma circular a informar que o financiamento para as atividades regulares iria ser o mesmo de 2024.
Jos abordou declaração do passado do seu filho, que abria a porta à saída caso Gianpiero Lambiase também saísse
Valor angariado é o mais elevado de sempre desde a criação da iniciativa
Francês de 19 anos aumenta vantagem para o 2.º classificado na penúltima etapa
Gabriela Amorim e Madalena Matias estrearam-se pela seleção nacional
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira