A esquiadora portuguesa Vanina de Oliveira Guerillot não terminou a prova de slalom combinado, realizada este sábado, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausana'2020.
A esquiadora portuguesa, a terceira a partir, falhou uma das portas, tentou voltar a entrar na pista, mas já não conseguiu.
A prova contava para o combinado, competição a que se soma a prova de Super G, em que a representante lusa conseguiu o 28.º lugar na sexta-feira, entre 62 atletas, das quais 50 chegaram à meta.
Entre 50 atletas à partida, apenas 32 concluíram a prova, ganha pela austríaca Amanda Salzgeber, que demorou 1:33.74 a chegar à meta, à frente da israelita Noa Szollos, com mais 95 centésimos, e da suíça Amelie Klopfenstein, com mais um segundo e 11 centésimos.
Pedro Farromba, o chefe de missão, lembra que a aposta de Vanina de Oliveira Guerillot é no slalom gigante e, em especial, no slalom, e que a participação no super-gigante e no slalom combinado, que contempla uma manga de slalom e uma de slalom gigante, acabou por acontecer para aproveitar a presença nos Jogos Olímpicos da Juventude Inverno.
Embora tenha ficado desapontado com o desempenho deste sábado, o chefe de missão diz que o resultado não vai afetar a atleta.
"Não a abala. Agora vai relaxar e vamos esperar que amanhã seja um dia melhor", frisou hoje Pedro Farromba, em declarações à agência Lusa.
A lusodescendente, de 17 anos, volta à pista de Les Diablerets, na Suíça, no domingo, para o slalom gigante, e, na terça-feira, para o slalom.
A representação portuguesa, com dois atletas em esqui alpino, conta ainda com o covilhanense Manuel Ramos, também de 17 anos, que entra em ação na segunda-feira, na prova de slalom gigante, aquela em que se sente "mais à vontade", e na terça-feira encerra a participação na competição de slalom.
Os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que se disputam na Suíça, entre 9 e 22 de janeiro, destinam-se a atletas entre os 15 e os 18 anos.
Jean-Eric Vergne tinha sido terceiro, mas foi punido por não utilizar o segundo 'attack mode'
Anunciou este sábado a Câmara Municipal, através de um despacho assinado pelo presidente, Walter Chicharro
O tenista lisboeta, de 32 anos, não conseguiu recuperar a tempo do entorse no pé esquerdo
Polícia apanhou 'idoso acelera', que ficou sem carta, sem carro e... sem vacina
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.