Versão mais barata do Tesla Model 3 já chegou a Portugal

Preço inferior a 50 mil euros e com uma autonomia de 415 quilómetros

Já chegou a Portugal a versão mais barata do Tesla Model 3, com um preço inferior a 50 mil euros e com uma autonomia de 415 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP.

Denominada "Standard Range Plus", esta versão do Model 3 conta apenas com tracção traseira mas já inclui o "Autopilot" de série, ainda que seja a versão mais simples deste sistema, funcionando quase como um "cruise control adaptativo", já que controla apenas as funções de direcção, aceleração e travagem quando existem outros veículos e peões na faixa onde circula.

Se quiser o sistema mais avançado, denominado "condução autónoma total" e que permite navegar em piloto automático, incluindo ultrapassagens de automóveis que circulam a uma velocidade inferior, estacionar de forma automática e "chamar" para que o seu Tesla venha ao seu encontro em qualquer local de um parque de estacionamento, terá que pagar 5.400 euros. Se quiser fazer este "update" mais tarde o valor sobe para 7.500 euros.

Na lista do equipamento de série encontremos ainda elementos como interior em preto, bancos dianteiros com ajustes eléctricos de 12 direcções e aquecimento, acabamento premium dos bancos, sistema de som melhorado, mapas e navegação standard, tejadilho em vidro escurecido, quatro portas USB e suporte para dois smartphones.

O motor eléctrico, colocado em posição traseira, envia a potência para as rodas traseiras e permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima está fixada nos 225 km/h.

O novo Tesla Model 3 Standard Range Plus está disponível no nosso país desde esta sexta-feira por um preço que começa nos 48.900 euros.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas