Vice-campeão olímpico de snowboard anuncia luta contra um linfoma

Max Parrot descobriu em dezembro e já iniciou o tratamento

• Foto: DR

Max Parrot, medalha de prata em snowboard nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, anunciou que lhe foi diagnosticado um linfoma. O canadiano de 24 anos confessou estar assustado e admitiu que "será a única competição" onde vai lutar este ano.

"Claro que assusta. Tenho medo porque é um desafio que nunca tinha enfrentado, é algo novo para mim. E só a palavra cancro assusta. Mas estou muito grato por ter a equipa que tenho à minha volta. Tenho uma grande família, grandes amigos e recebo muita força", frisou Parrot em conferência de imprensa.

O canadiano recebeu a notícia em dezembro e já começou as sessões de quimioterapia, mas nem por isso quer deixar de praticar desporto: "O lado positivo deste linfoma é que posso continuar ativo, segundo me disseram os médicos. Efetivamente, quanto mais ativo estiver, menos cansado me vou sentir após os tratamentos. Farei todo o desporto que puder".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.