Record

Voleibol: Águias confiantes querem voar alto

BENFICA APRESENTA-SE COM SEIS "CARAS" NOVAS

O Benfica, vencedor do campeonato e da Taça de Portugal a época passada, apresentou ontem, na Luz, o plantel para a temporada que se avizinha, sendo que dos 18 atletas que constituem a equipa, seis são caras novas na Luz, se bem que o benjamim, Marco Ferreira (17 anos), já vestia de vermelho, mas na formação júnior.

Aos portugueses Manuel Silva, André Cabacinha, Eden Sequeira, juntam-se o canadiano Douglas Bruce e o canarinho Carlos Schwanke, todos reforços com os quais o Benfica conta para concretizar os objectivos para a temporada 2005/06: vencer o campeonato, a Taça, e ir o mais longe possível na Top Teams Cup.

“Todas as condições estão reunidas”, afirmou José Seco, presidente da secção, que conta com um orçamento que ronda os 500 mil euros. “ Temos um plantel que nos obriga a atacar títulos e provas onde participemos. Este ano temos a vertente da Top Teams Cup, onde, à semelhança de outras equipas nacionais que honraram o nosso país, também esperamos ser felizes”, adiantou o dirigente. “Queremos e temos de trabalhar para ganhar”, é esta então a filosofia do Benfica, segundo afirmou o técnico José Jardim.

Agradecimento

Presente na apresentação, o vice-presidente para as modalidades Fernando Tavares aproveitou para “agradecer aos atletas que na época passada contribuíram para o sucesso do Benfica e que este ano já cá não estão – André França, Renato Júnior, Adriano Lamb, António Seco, José Simões e Rui Guedes. Foram importantes e nós não os vamos esquecer”.

O dirigente, considerando o Benfica “um clube exemplar”, aproveitou para deixar um alerta: “Convido as federações e ligas a tornarem-se mais profissionais, e verem-nos como um exemplo de como se faz um trabalho bem estruturado e profissional”.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M