Record

Voleibol: Benfica candidato a lugares de topo

PROJECTO AMBICIOSO PARA A NOVA ÉPOCA

Voleibol: Benfica candidato a lugares de topo
Voleibol: Benfica candidato a lugares de topo • Foto: Gika Canoso
Frases como "o voleibol no Benfica chama-se trabalho" ou "estamos a viver momentos de mudança" marcaram, ontem, no pavilhão da Luz, a apresentação da equipa principal do clube para a nova temporada. A formação orientada por José Jardim será candidata aos lugares de topo da A1, num grupo com nove reforços (Bruno Feteira é promovido dos juniores).

"A Direcção fez um esforço no sentido de constituir uma equipa que possa estar no centro de decisão de todas as provas", afirma o técnico encarnado que, além de Nuno Brites, terá como adjunto Hélder Marcos (antigo treinador da formação e das equipas femininas do clube, que volta à actividade, permanecendo como comentador na SportTv). A cumprir a sua 20ª época na Luz, José Jardim adverte: "Não prometo títulos, apenas lutar do 1º ao 25º ponto de cada 'set'."

Respeito

Sousa Seco, presidente da secção, admitiu que os objectivos passam por "discutir o topo." "Queremos respeito. Que o Benfica deixe de ser um objecto decorativo na prateleira do voleibol nacional", realçou, antes de escusar-se a divulgar o orçamento da equipa, sublinhando a importância do "regresso a casa" depois de, no ano passado, o plantel ter sido obrigado a treinar/jogar em cinco pavilhões diferentes.

Mário Viegas, director-geral das modalidades salientou, por sua vez, um "projecto global" mais ambicioso. "Trata-se de um momento de mudança. Pretendemos apostar na formação para dar referências aos sócios", declarou.

Refira-se que o Benfica completará 70 treinos até ao fim de Outubro, tendo vindo a cumprir duas sessões diárias e treinando por vezes ao fim-de-semana (Pedro Fiúza continua condicionado por estar a recuperar de uma lesão inguinal). O "seis" base deverá ser formado por Adriano Lamb, Eduardo Silva, Roberto Brito, Renato Júnior, André Lukianetz e André França (com Carlos Teixeira a líbero).
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M