Record

Voleibol: Benfica regressa ao escalão principal

APESAR DA DERROTA, EM CASA, COM O FIÃES

Voleibol: Benfica regressa ao escalão principal
Voleibol: Benfica regressa ao escalão principal

A NOTÍCIA chegou no fim do segundo parcial do jogo entre o Benfica e o Fiães: o Marítimo tinha perdido com o Leixões (0-3) e os encarnados regressavam à Divisão A-1. A alegria espalhou-se como fogo-de-artifício pelas bancadas, repletas, "patrocinada" pelo vice-presidente do Benfica, José Manuel Antunes. Contudo, as comemorações tinham de esperar, pois as águias ainda estavam em pleno jogo com o Fiães. Os encarnados acabaram por perder o embate, por 1-3 ( 26-28, 25-23, 18-25 e 28-30) frente a uma poderosa formação, que termina a série dos últimos sem qualquer derrota, mas para os benfiquistas o "prémio" já estava ganho.

"Foi a utopia tornada realidade", declarou o treinador do Benfica, José Jardim, claramente emocionado. "Partimos da A-2 como uma aposta muito inferior, mas com muita luta conseguimos atingir os nossos objectivos", acrescentou, realçando que "podemos fazer uma boa carreira na A-1, se a equipa jogar com a mesma humildade e entrega que tem tido".

Quanto ao futuro do voleibol benfiquista no escalão principal, onde as exigências competitivas "exigem" um maior poderio da equipa, José Manuel Antunes frisou que "não nos podemos esquecer destes rapazes que no últimos três anos fizeram tanto pelo clube", mas sempre adiantou que "há um plano para o reforço da equipa e que tem vindo a ser estudado desde o princípio do ano".

Com um semblante diferente estava o Marítimo. A derrota com o Leixões deitou por terra o sonho da promoção. "Estivemos mal, sempre muito ansiosos", sublinhou o técnico dos insulares, Rui Nunes.

Entretanto, o Sp. Espinho e o Castelo da Maia começaram da melhor maneira a caminhada para a discussão do título, ao vencerem os respectivos jogos da primeira jornada do "playoff" preliminar. Os tigres bateram o Machico por 3-0 (25-16, 25-18, 25-17), enquanto os maiatos sentiram algumas dificuldades para derrotarem o Esmoriz, por 3-1 (25-21, 23-25, 25-21, 25-21).

CARLOS MARIANO e LUÍS RIBEIRO

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

M