A EQUIPA feminina do Ginásio Vilacondense venceu domingo o Appolon de Limassol por claros 3-0, garantindo o ”passaporte” para a fase seguinte da Taça CEV. Com esta vitória, a formação de Vila do Conde venceu ainda o grupo de apuramento, disputado precisamente em Limassol, no Chipre, com dois triunfos noutros tantos encontros.
O Ginásio Vilacondense venceu todos os parciais de forma categórica, por 25-11, 25-12 e 25-14. Números que não deixam margem para dúvidas quanto à superioridade das vila-condenses. Inferiores quer no bloco quer na recepção, as jogadoras cipriotas nunca estiveram em posição de discutir o resultado de qualquer dos três parciais.
A equipa portuguesa nem precisava vencer a partida para seguir em frente na competição. À turma orientada por Valentim Milev bastava-lhe vencer um ”set” para conseguir os objectivos em virtude da derrota da véspera do Appolon.
Só que a turma de Vila do Conde, que tinha observado sábado as adversárias, revelou ter a lição bem estudada, mostrando-se imparável, dando um autêntico recital de voleibol.
O Ginásio Vilacondense concluiu a participação invicta, com nove ”sets” a favor e nenhum contra, seguido do San Marino, com 5, e do Appolon, com 4. A equipa orientada por Valentim Milev apresentou as seguintes jogadoras: Sara Fernandes, Márcia Costa, Catarina Costa, Elisabete Araújo, Daniela Ivanova, Patrícia Rosa, Elsa Machado, Joana Vilas Boas, Julieta Patrício e Debora Rodrigues.
RICARDO CARVALHO, com agências
Águias perderam esta quinta-feira, no Pavilhão da Luz, frente ao Piacenza (1-3), na 2.ª jornada do Grupo C
Águias derrotados pelos italianos na 2.ª jornada da Champions
Leões começam competição com triunfo em casa do Reus por 5-2
Dragões bateram os italianos do Trissino no Grupo C
Líder da Associação Nacional de Agentes avisa para a 'fuga' de jovens talentos
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
Antigo avançado do Sporting não consegue estar afastado das polémicas