Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Evento de crossfit foi um sucesso
Com três arenas em simultâneo e perto de oito centenas de atletas, a edição deste ano dos West Games voltou a trazer a Mafra a mais participada competição portuguesa da modalidade de CrossFit, surpreendendo com três dias de emoções levadas ao limite.
A inspiração vem dos Estados Unidos da América, país onde nasceu há duas décadas e meia, uma das modalidades que mais tem evoluído dentro do mundo do Fitness. Mafra foi por estes dias (23 a 25 de maio) o palco da maior competição portuguesa de CrossFit - os West Games Mafra - que juntou durante o passado fim-de-semana um total de 780 atletas vindos de todo o país e ainda algumas formações da vizinha Espanha.
Na sua sexta edição, a competição voltou a surpreender participantes e público que encheram o Parque Desportivo Municipal de Mafra. As equipas mistas compostas por quatro elementos foram desafiadas a superar uma sucessão de exercícios, as denominadas WODs - Workout Of the Day, tendo sempre a pressão do cronómetro a funcionar. Rodando entre três arenas, o menu foi variado com exercícios aeróbicos em simuladores de remo, bicicleta ou ski, com natação, corrida, treino funcional e levantamento de pesos. Força, técnica e espírito de equipa foram postos à prova nas várias categorias: Scaled (iniciados), RX (atletas mais experientes), Master +35 e Elite (atletas avançados).
Na classe rainha - a Elite - os grandes vencedores foram os Equalizers PWR by Coffee, seguidos da Turma do Neves e dos Três Pastorinhos e um Morcão. Um prémio total de 10 mil euros foi distribuído pelas melhores equipas.
Filipe Gomes, da CrossFit BoarLand e organizador da prova mostrou-se no final “satisfeito com o desfecho da competição, que implicou a montagem de estruturas suspensas e mais de 25 toneladas de equipamento. Voltámos a inovar e a mostrar que somos de facto a referência do CrossFit em Portugal. Estamos a liderar o caminho e por isso o balanço não podia ser mais positivo”.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, os West Games regressam em 2026 em data a anunciar brevemente.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Portugal recebe esta quinta-feira Montenegro, jogando depois na Islândia
Dragões jogam a primeira mão fora dia 28 de abril
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova