Xavier Melo vence nos sub-15 dos Jogos do Mediterrâneo na arma de espada
Portugal garantiu este domingo uma medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo de esgrima que decorreram em Vrsar, na Croácia. Xavier Melo foi o esgrimista nacional que garantiu a medalha no escalão de sub-15, arma de espada.
Depois de cinco vitórias na fase de poules, com apenas um assalto perdido, o jovem ultrapassou Lorys Czwertlik (França) e Joaquim Joanes (Portugal), acabando por perder para Giuseppe Iadaresta (Itália), nas meias-finais. Este viria a garantir a medalha de ouro, com o também italiano Daniel Ferro a ficar com a prata.
Entre outros resultados nacionais, destaque para o 5.º lugar de Gonçalo Monteiro, em sabre, na categoria de cadetes; 6.º e 9.º lugares lugar de Mafalda Reis e Maria Barão, respetivamente, na categoria de cadetes, ambas na arma de espada; e a chegada aos quartos de final de Maria Rita Pacheco e Ava Kuo nos sub-15 de sabre.
Os Jogos do Mediterrâneo de esgrima juntaram alguns dos melhores atletas sub-17 e sub-15 de Portugal, Espanha, Sérvia, Croácia, Chipre, França, Eslováquia, Itália, Polónia, Ucrânia e Eslovénia.
Prova do circuito espanhol de esgrima no escalão de sub-20
Margarida Melo garantiu o ouro na arma de espada, categoria M15
Competição satélite do circuito mundial
Prova de cadetes na arma de espada
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom