Prova do circuito espanhol de esgrima no escalão de sub-20
A esgrima portuguesa esteve representada numa das provas mais importantes do circuito espanhol da modalidade, no escalão de juniores (sub-20), realizada em Zaratan, na região de Valladolid.
Na arma de espada, vertente feminina, Leonor Melo destacou-se com a conquista da prata entre 88 atletas. Após ter ganho os seis assaltos da fase inicial de poules e de ter vencido quatro eliminatórias até chegar à final, a portuguesa acabou por ser batida, por 15/9, pela atual campeão de juniores espanhola, Lucia Abajo.
Destaque também para as portuguesas Joana Barroso (10º lugar) e Sofia Iglesias (15º lugar), além de Maria Barão, Marta Carvalho e Rita Bota que ficaram, respetivamente, no 23º, 58º e 62º lugares.
Na competição masculina, que contou com 176 atletas, os esgrimistas espanhóis dominaram prova, tendo ocupado todos os lugares do pódio. Sagrou-se vencedor Gabriel Vargas, ao bater na final o seu compatriota Miguel Martín por 15/9.
O melhor português foi Xavier Melo, ainda do escalão de cadetes (sub-17) e esgrimista da Academia de Esgrima João Gomes, que ficou em 19º lugar. Os restantes portugueses em prova foram Joaquim Joanes (33º), Sebastião Amaral (60º), Nicolas Lucas (78º) e Tiago Albergaria (87º).
Prova do circuito espanhol de esgrima no escalão de sub-20
Margarida Melo garantiu o ouro na arma de espada, categoria M15
Competição satélite do circuito mundial
Prova de cadetes na arma de espada
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial