O antigo ginasta espanhol Gervasio Deferr, duas vezes campeão olímpico - em Sydney'2000 e Atenas'2004 -, quebrou o silêncio depois de ter sido acusado por uma mulher de abusos sexuais e maus-tratos num centro de alto rendimento quando ela ainda era menor. Num programa de televisão em Espanha, o antigo atleta, agora com 44 anos, garante que não é "um violador".
"Podem dizer que não tenho muito caráter, que fui alcoólico ou que estive metido em tudo o que quiserem. Aceito. Até fui um tipo infiel, aceito. Sim, fui. Mas uma coisa é muito diferente da outra", garantiu no programa 'Código 10', do canal 'Cuatro'.
A alegada vítima não chegou a apresentar uma queixa, por o caso já ter prescrito, mas mesmo assim Deferr, que também ganhou uma medalha de prata em Pequim'2008, faz questão de o desmentir.
"Não vou deixar passar, não vou aceitar que alguém diga que sou um violador", garantiu o antigo ginasta. "Dei início a ações legais contra quem me está a difamar e vamos ver que passo nos deixam dar a seguir. Isto não podia ficar assim, quem cala consente. Eu não posso ficar calado e e dizer 'sim, acusas-me de ser um violador e eu digo que está bem'. Não, sinto muito, mas não sou um violador e ponto final."
Por Isabel DantasLucas Santos conseguiu o 17.º lugar na prova masculina
Ginasta portuguesa consegue resultado inédito numa competição internacional
Nas paralelas assimétricas e no solo e cavalo com arções
"O balanço é superpositivo", destacou a diretora técnica nacional
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português