O russo Alexander Dityatin, primeiro ginasta masculino a obter nota 10 nuns Jogos Olímpicos, morreu, aos 68 anos, vítima de um problema cardíaco. O antigo ginasta era detentor de 10 medalhas olímpicas, três delas de ouro, conquistadas em Moscovo, em 1980, onde subiu ao pódio 8 vezes, um registo que seria posteriormente igualado pelo nadador norte-americano Michael Phelps, que também conquistou 8 medalhas em Pequim'2008.
Dityatin fica também na história por ter sido o primeiro ginasta masculino a obter a nota 10 numa competição olímpica (também em Moscovo'1980), no cavalo com arções, conforme lembrou a Federação Internacional de Ginástica, que lamentou a sua morte.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também deixou uma mensagem de condolências. "Morreu um tricampeão olímpico, um lendário representante da escola nacional de ginástica artística. Alexander Dityatin era um homem determinado, determinado e exigente consigo próprio. Essa dedicação tornou-se a chave para as suas extraordinárias conquistas e brilhantes vitórias. Incutiu essas mesmas qualidades nos seus numerosos alunos. A brilhante memória de Alexander Nikolaevich Dityatin permanecerá para sempre no coração da sua família e amigos, dos seus companheiros do 'Dínamo' de Leninegrado e da nossa seleção nacional.”
Por Isabel DantasGinasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
Atleta português ficou em 54.º lugar na barra fixa
Portugueses foram ambos quinto lugar nas respetivas categorias
Ginasta norte-america fala abertamente sobre o tema e deixa mensagem às meninas mais novas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record