Beatriz Martins e Catarina Nunes bronze no trampolim sincronizado dos Mundiais

Dupla deu ao nosso país o segundo pódio no dia em Baku, no Azerbaijão

As portuguesas Beatriz Martins e Catarina Nunes conquistaram este sábado a medalha de bronze na final de trampolim sincronizado feminino dos Mundiais da modalidade em Baku, no Azerbaijão, a segunda medalha do dia para Portugal.

Com 46,670 pontos, Martins e Nunes levaram a melhor num apertado concurso pelo lugar mais baixo do pódio, já distantes das novas campeãs do mundo, as chinesas Xinxin Zhang e Yicheng Hu, com 50,190, e da medalha de prata, para as japonesas Hikaru Moru e Narumi Tamura, com 49,630.

Abaixo das lusas, o Canadá conseguiu 46,610 pontos, com Sarah Milette e Sophiane Metot no quarto lugar.

Na final masculina, Rúben Tavares e Lucas Santos acabaram no oitavo lugar, e último, após somarem apenas 11,320 pontos, bem distantes do resto dos concorrentes. Andrei Builou e Aleh Rabtsau, da Bielorrússia, venceram a prova, com 52,930.

A dupla feminina logrou a segunda medalha do dia para Portugal, a terceira na prova de Baku, depois de Diogo Cabral se sagrar vice-campeão mundial de duplo minitrampolim, batido apenas pelo russo Vasilii Makarskii.

Na sexta-feira, o mesmo Diogo Cabral, Diogo Fernandes e Tiago Romão somaram outra medalha de prata, no duplo minitrampolim.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas