Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dupla de ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos somaram 51.520 pontos e conquistaram o terceiro lugar na prova
Seguir Autor:
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram este sábado a medalha de bronze na final masculina de trampolim sincronizado, elevando para cinco as medalhas de Portugal na 29.ª edição dos Europeus de trampolins, que decorrem em Guimarães.
Segunda a apresentar o exercício entre as oito finalistas, a dupla lusa somou 51.520 pontos, marca apenas superada por Zak Perzamanos e Corey Walkes, dupla da Grã-Bretanha que se sagrou campeã europeia, com 51.940 pontos, e pelos franceses Pierre Gouzou e Morgan Demiro-o-Domiro, que arrecadaram a prata, com 51.720 pontos.
Relacionadas
Os ginastas melhoraram a marca de 50.690 pontos alcançada numa fase preliminar em que foram quintos classificados, logo acima da outra dupla portuguesa em competição, formada por Pedro Ferreira e por Diogo Abreu, mas creem que poderiam ter feito melhor, até porque o objetivo era o ouro.
"As provas preliminares poderiam ter corrido melhor. Passámos à final, um bocadinho à frente dos nossos colegas. Sentimos que poderíamos ter dado mais aí. Na final, conseguimos aumentar a nossa nota, mas sentimos que poderíamos ter dado mais", referiu Lucas Santos à Lusa, após a cerimónia de entrega de medalhas.
Selecionado para a prova de trampolim individual de Paris2024, Gabriel Albuquerque admitiu que faltou "cair mais perto do centro do trampolim" na transição de um movimento para outro e que o resultado "não foi o esperado".
"Sentimos que conseguimos fazer séries melhores do que estas. Pensávamos num resultado melhor, mas acabou por não acontecer", referiu o ginasta de 17 anos.
Na final feminina de trampolim sincronizado, sem participação portuguesa, a Grã-Bretanha conquistou outra medalha de ouro, através das ginastas Bryony Page e Isabelle Songhurst, que somaram 48.160 pontos, à frente de Marine Jurbert e Lea Labrousse, dupla francesa que arrecadou a prata, com 47.890, e das georgianas Anano Apakidze e Mariam Ragimovi, bronze, com 47.740.
A seleção portuguesa contabiliza uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze nas competições seniores dos Europeus que terminam no domingo, com as finais individuais masculina e feminina de trampolim, de duplo minitrampolim e de tumbling.
O evento reúne mais de 600 ginastas de 29 países, entre os quais 291 juniores, escalão no qual Portugal soma uma medalha de prata e duas de bronze, a mais recente conquistada hoje, pela equipa feminina de tumbling, constituída por Inês Correia, Maria Costa, Rita Cardoso e Salomé Ferraz.
Ginasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
Atleta português ficou em 54.º lugar na barra fixa
Portugueses foram ambos quinto lugar nas respetivas categorias
Ginasta norte-america fala abertamente sobre o tema e deixa mensagem às meninas mais novas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira