Competição decorre nos dias 7 e 8 de junho
Coimbra será palco da primeira edição do Torneio AcroVigor (TAV), prova que será disputada no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, nos dias 7 e 8 de junho, organizada pelo Grupo Recreativo Vigor da Mocidade.
A apresentação deste evento, que deverá juntar cerca de 600 ginastas, incluindo vários medalhados em campeonatos da Europa e do Mundo, em representação de 24 clubes, oriundos de todo o país — do Minho ao Algarve — e ainda com a presença de clubes italianos convidados, foi feita esta terça-feira. Débora Amorim, coordenadora da secção de Ginástica do Vigor da Mocidade, recorda que esta prova “não é uma mera competição. As pessoas devem aproveitar a parte competitiva, mas também a componente lúdica. Queremos que, nesta competição, os ginastas o sejam para além do praticável”, acrescentou.
Presente na apresentação, esteve também Carlos Lopes, vereador do desporto do Município de Coimbra, que deixou elogios ao clube. “Felicito o trabalho que o Vigor da Mocidade tem feito. Sentimo-nos em casa, e o município associa-se, criando as condições que este torneio merece”, afirmou, pedindo às pessoas que “venham com as famílias e que participem neste grande momento desportivo e comunitário”.
Em competição estarão várias categorias, havendo, também, prémios especiais, como o do ginasta mais velho em competição e distinções pela nota artística dos esquemas apresentados.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
Jogos decorrem até dia 17 de agosto
Turma lusa conquista três medalhas na China, em Chengdu
Ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos seguraram o primeiro lugar em Chengdu, na China
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma