Filipa Martins e Diogo Abreu apontam a finais no Rio'2016

Dupla já está garantida no evento

Os ginastas Filipa Martins e Diogo Abreu apontaram esta quarta-feira a presença em finais como objetivo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde, há pouco mais de uma semana, asseguraram o apuramento.

Reconhecendo ter tido dias "muito bons" após o apuramento para os Jogos Olímpicos na ginástica artística, Filipa Martins espera atingir lugares de finalistas.

"[Os objetivos] estão mais ou menos definidos. Lá espero conseguir fazer uma prova limpa e tentar ir a uma final", referiu a portuense, que se vai estrear em Jogos Olímpicos, à margem de uma cerimónia no Cristo Rei, em Almada, que marcou os 100 dias para o início dos Jogos.

Também estreante será Diogo Abreu, nos trampolins, numa qualificação muito renhida com o seu compatriota Diogo Ganchinho, que procurava a terceira participação.

"Nós somos bons amigos, já nos conhecemos há algum tempo. Foi por muito pouco, porque o Diogo Ganchinho é um atleta muito bom. Estivemos ali eu e ele, ele foi o último a saltar, quando saiu a nota dele foi por 0,125 pontos, que é muito pouco. Soubemos logo o resultado e demos um abraço e ficámos amigos como sempre", lembrou.

Sobre o evento teste, cuja fase qualificação ditou o apuramento para os Jogos, Diogo Abreu disse que foi "parecido com os treinos, não foi exatamente igual, mas foi o suficiente para conseguir o apuramento".

"Estou a apontar para uma final, que já era muito bom. O melhor resultado português nos trampolins é um sexto lugar [em Atenas2004] do Nuno Merino, e quero tentar superar isso. Ir às medalhas não é impossível, mas é complicado, por isso agora estou a apontar para uma final", afirmou.

Os dois ginastas estiveram recentemente no Rio de Janeiro e ficaram agradados com as instalações preparadas para a ginástica.

"A nível da ginástica, acho que está tudo mais ou menos pronto. Claro que houve algumas pequenas falhas, mas correu tudo bem. Ainda há obras lá, mas é mais para outros desportos", referiu Filipa Martins.

Já Diogo Abreu disse ter gostado "muito das instalações, estava tudo em ordem".

"O povo brasileiro também nos recebeu muito bem. Vão ser uns Jogos Olímpicos muito giros", assegurou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.