Ginasta que denunciou abusos sexuais na seleção brasileira vai representar Portugal

Petrix Barbosa integra lote de sete atletas que vão disputar os Mundiais

• Foto: Facebook Petrix Barbosa

Portugal vai apresentar uma seleção de sete atletas nos mundiais de ginástica artística, que decorrem de 25 de outubro a 3 de novembro em Doha, destacando-se a estreia de Petrix Barbosa, que até 2016 representou o Brasil.

"Optou por adquirir a nacionalidade portuguesa e lutar junto dos nossos ginastas para que a ginástica artística masculina nacional evolua e chegue a patamares cada vez mais elevados. Para esta primeira participação internacional ao serviço da seleção nacional o ginasta tem grandes objetivos, alcançar pelo menos uma final", refere a federação.

Petrix Barbosa foi um dos ginastas que, no passado mês de abril, acusou Fernando de Carvalho Lopes, antigo técnico da seleção brasileira masculina de ginástica, de ter praticado crimes de abuso sexual durante vários anos.

A equipa masculina inclui ainda Bernardo Almeida, também do Lisboa Ginásio Clube, e Simão Almeida, do Ginásio Clube Português, um trio que será orientado pelos treinadores Pedro Almeida, José Dias e Yin Alvarez.

Beatriz Dias e Mariana Pitrez (Acro Clube da Maia), Filipa Martins (Sport Club do Porto) e Mariana Marianito (Lisboa Ginásio Clube) compõem a equipa feminina, acompanhada dos técnicos Cristina Gomes, José Ferreirinha, Paula Barata.

Portugal integra também os juízes Liliana Rodrigues e Paulo Mota.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.