Ginasta russa faz pausa na carreira: «Desporto profissional e a bulimia não são compatíveis»

Aleksandra Soldatova comunicou decisão dias depois de a imprensa ter noticiado uma alegada tentativa de suicídio

A russa Aleksandra Soldatova, medalhada em mundiais e europeus de ginástica rítmica, anunciou hoje uma pausa na carreira para tratar a bulimia, dias depois de a imprensa ter noticiado uma alegada tentativa de suicídio.

"Sim, vou fazer uma pausa na minha carreira. O desporto profissional e a bulimia não são compatíveis, mais ainda em ano de Jogos Olímpicos, quando é precisa uma saúde de ferro", afirmou Soldatova, de 21 anos, em declarações à agência noticiosa Tass

A ginasta reconheceu que a "bulimia é uma doença terrível" e admitiu que só há dois anos falou desse problema aos seus treinadores.

"Só disse aos meus treinadores em 2018. Levei vários meses a admitir que realmente precisava de ajuda", afirmou.

Aleksandra Soldatova assumiu ainda que a lesão que sofreu em 2018 e que a afastou do Europeu de ginástica rítmica se deveu a debilidade física provocada pela bulimia.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.