Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro garantem mais ouro

Juniores portuguesas sobem pela terceira vez ao lugar mais alto do pódio nos Europeus de ginástica acrobática

As juniores Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro, do Acro Clube da Maia, conquistaram este domingo a sua terceira medalha de ouro nos Europeus de ginástica acrobática, em Rzeszow, na Polónia. 

O trio, que garantiu as três medalhas de ouro que Portugal obteve na prova, de um total de cinco pódios, impôs-se hoje no exercício de equilíbrio, que concluiu com 28,855 pontos. O grupo feminino júnior já tinha sido ouro na final individual com o exercício dinâmico e na final do 'all-around'.

Ainda no escalão júnior, Portugal obteve hoje o bronze com o par Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português), que concluiu a final individual do exercício dinâmico com 27.260 pontos.

A um lugar do pódio júnior ficou o par Henrique Branco e Tomás Filipe (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais), que terminou em quarto a final individual com o exercício de equilíbrio, com uma pontuação de 27.190. No sábado a dupla tinha sido bronze na final do 'all-around'.

"Foi um campeonato de grandes emoções, com uma grande qualidade de todos os países presentes e onde Portugal veio para discutir todos os pódios. Além das medalhas obtidas, estivemos em todas as finais, onde participámos e obtivemos vários quartos lugares", congratulou-se Luís Arrais, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal.

O dirigente, também chefe da delegação lusa, destacou ainda o trio maiato: "Fez história ao obter três medalhas de ouro, em três possíveis. Um facto raríssimo. A nossa comitiva foi fantástica. Parabéns a todos os treinadores, clubes, dirigentes, mas também aos pais e encarregados de educação."

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas