Medalha de ouro para Tiago Romão no último dia do Europeu de trampolins

Portugal conquistou sete medalhas nesta competição

• Foto: Carlos Alberto Matos/IMAPRESS for FGP

O júnior português Tiago Romão conquistou este domingo a medalha de ouro em duplo míni-trampolim, no último dia do Europeu, elevando para sete o número de medalhas obtidas pelos ginastas portugueses na competição.

Em Valhadolid, Tiago Romão classificou-se em primeiro lugar com um total de 70,600 pontos no duplo-minitrampolim, no qual outro ginasta português, Afonso Fernandes, ficou em quarto lugar, com 68,600 pontos.

Na final de trampolim individual sénior, Ana Rente foi oitava classificada com 50,480 pontos, uma vez que tocou na proteção no final da série, o que fez com que a nota final baixasse com reflexos na sua classificação.

Em trampolim individual júnior, a ginasta Sofia Correia foi oitava classificada na final, com 10,100 pontos.

Na final de duplo-minitrampolim, Andreia Robalo foi quarta classificada com 65,900 pontos e Mariana Carvalho foi sexta, com 32,900 pontos.

A representação portuguesa já tinha conquistado hoje mais duas mealhas de bronze, uma através do par masculino sincronizado sénior, formado por Diogo Abreu e Pedro Ferreira, com 49,700 pontos, e outra na mesma especialidade, mas em femininos, por Ana Rente e Beatriz Martins, com 44,800 pontos.

Ao todo, Portugal conquistou sete medalhas neste Europeu, cinco de bronze, uma de prata e uma de ouro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0