No Rio pelo Rio’2016

Gustavo Simões e Filipa Martins iniciam apuramento

Confiança. É esta a palavra que melhor define o sentimento de Gustavo Simões (Lisboa Ginásio Clube) e Filipa Martins (Sport Clube do Porto) na missão de conseguirem marcar presença no Rio’2016. Os portugueses entram este fim de semana em ação no Test Event, a última prova de qualificação para os Jogos Olímpicos, que decorre na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.

O primeiro a competir pelo lugar olímpico é Gustavo Simões, hoje às 14h30 portuguesas. Para estar no Rio de Janeiro no próximo mês de agosto, o ginasta de 25 anos precisa de figurar entre os 18 melhores. O atleta do Lisboa Ginásio Clube, em declarações a Record, mostrou-se confiante: "Estou com a expectativa de conseguir o apuramento olímpico já que no último Mundial consegui ficar dentro desses lugares. Estou confiante."

Apesar de se sentir confortável em todos os aparelhos, Gustavo Simões confessou que as paralelas podem ser o maior obstáculo na luta pelo lugar que tanto ambiciona conquistar. O português garantiu ainda que tem feito "muitos treinos sem falhas e isso dá certezas de fazer uma boa competição".

Filipa Martins, de 20 anos, entra em prova amanhã e precisa de um lugar entre os 24 primeiros mas, apesar da concorrência de grande nível, a ginasta mostra-se igualmente confiante no apuramento e não se desvia do objetivo traçado: "Fiz uma boa preparação para chegar aqui e quero fazer uma boa prova. Estou confiante na qualificação." *

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.