Tiago Pinheiro esteve em destaque, com o seu nome a ficar gravado nas três atribuições
Portugal arrecadou este domingo três medalhas na Taça do Mundo de Cantanhede de ginástica aeróbica, com Tiago Pinheiro em todas, nomeadamente individual masculino, trios e grupo.
A cumprir o primeiro ano como sénior, Pinheiro conseguiu 19.100 pontos na prova individual, acabando no terceiro lugar e conseguindo o bronze, enquanto Nádia Almeida (18.500) foi sexta na final feminina.
O espanhol Miquel Mane (20.400) venceu a prova, em que Rui Cansado foi quinto classificado, com 18.850, e o italiano Davide Nacci foi segundo, com 19.950.
Em trios, Rui Cansado e Nádia Almeida juntaram-se a Tiago Pinheiro para lograr a prata, com 19.010 pontos, superados apenas por um conjunto espanhol, enquanto Beatriz Morais, Marta Moura e Maria Inês Rodrigues foram sétimas (16.133) em femininos.
Já o grupo, com Pinheiro, Almeida, Cansado, Tânia Almeida e Quirilo Yanenko, conseguiu o bronze, somando 18.705 pontos no Pavilhão "Os Marialvas", naquele município do distrito de Coimbra, atrás de Itália, em primeiro lugar, e Espanha, em segundo.
"Correu muito bem. Tivemos resultados inesperados, mas estávamos a trabalhar para eles. (...) É a [seleção] mais forte que já tivemos e vamos trabalhar para conseguir melhores resultados", declarou Tiago Pinheiro, citado pela federação.
Segue-se a Taça do Mundo em Tóquio, para parte da seleção, em abril, num ano marcado pelos Jogos Mundiais em Chengdu2025, em agosto, que funcionam como Campeonato do Mundo para esta disciplina da ginástica.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
Jogos decorrem até dia 17 de agosto
Turma lusa conquista três medalhas na China, em Chengdu
Ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos seguraram o primeiro lugar em Chengdu, na China
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma