Record

Portugal conquista ouro na 10.ª competição mundial de ginástica acrobática

Beatriz Carneiro, Rita Ferreira e Bruna Gonçalves brilharam

• Foto: Federação Ginástica de Portugal
As atletas Beatriz Carneiro, Rita Ferreira e Bruna Gonçalves, do grupo feminino do Acro Clube da Maia, conquistaram esta terça-feira a medalha de ouro na 10.ª competição mundial por grupos de idade de ginástica acrobática, escalão 13-19 anos.

Na competição, a decorrer desde 4 de abril em Antuérpia, na Bélgica, o trio de atletas portuguesas somou 29.050 pontos e impos-se assim as congéneres da Bélgica (segundo lugar) e Israel (terceiro), indica a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), em comunicado.

Na categoria de par misto, Portugal conquistou a medalha de bronze, no escalão 12-18 anos.

"Tomás Cardoso e Leonor Cartaxo, do Ginásio Clube Português, alcançaram uma pontuação de 28.000, com o exercício combinado, ficando atrás da Grã-Bretanha e da Rússia, primeiro e segundo classificados, respetivamente", pode ler-se.

Em Antuérpia, os ginastas Manuel Candeias e Madalena Cavilhas, do Ginásio Clube Português, garantiram também o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, a realizar em setembro, em Buenos Aires.

"Esta será a primeira vez que a ginástica acrobática marcará presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, um momento histórico também para o jovem par misto português", sublinhou a FPG.

No escalão 11-16 anos, cuja competição decorreu entre 04 e 06 de abril, Portugal conquistou ainda a medalha de bronze na categoria par feminino, com a dupla Mariana Alegre e Leonor Mendes, do AgCC.

Portugal participou na competição com um total de 39 ginastas de seis clubes nacionais, uma das maiores delegações participantes.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M