Portugal sagra-se vice-campeão mundial de duplo minitrampolim masculino por equipas
A equipa portuguesa terminou atrás da Espanha, que conseguiu o ouro, e sucedeu no palmarés de campeão à Rússia -- impedida de participar devido à invasão armada à Ucrânia, e à frente dos Estados Unidos, que arrecadaram o bronze.
Seguir Autor:
O trio português formado por André Dias, Diogo Cabral e João Félix conquistou esta quinta-feira a medalha de prata na prova de equipas de duplo minitrampolim nos Mundiais de trampolins, revalidando, na Bulgária, o título de vice-campeão conseguido em 2021.
A equipa portuguesa terminou atrás da Espanha, que conseguiu o ouro, e sucedeu no palmarés de campeão à Rússia -- impedida de participar devido à invasão armada à Ucrânia, e à frente dos Estados Unidos, que arrecadaram o bronze.
Na prova coletiva feminina, Portugal, que esteve representado por Diana Gago, Maria Carvalho e Rita Abrantes, concluiu a final na quinta posição, atrás da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da Austrália, medalhas de bronze, prata e ouro, respetivamente.
No tumbling, a equipa masculina portuguesa formada por André Palma, Vasco Peso e João Saraiva, ficou na quinta posição, tendo a Grã-Bretanha conquistado o ouro.
Nos Mundiais de trampolins, que decorrem em Sófia, na Bulgária, Portugal está representado na competição, que decorre até sábado, por 24 ginastas, que participam nas provas de trampolim, duplo minitrampolim e tumbling.