Rio'2016: Diogo Ganchinho termina em terceiro evento teste dos trampolins

Português alcançou o bronze no Brasil

O ginasta Diogo Ganchinho conquistou hoje a medalha de bronze no evento teste dos trampolins para os Jogos Olímpicos Rio'2016, com Diogo Abreu, que garantiu o apuramento nas qualificações, a ser sétimo na final.

Ganchinho, duas vezes atleta olímpico, terminou a final com 58,085 pontos, numa prova ganha pelo bielorrusso Uladzislau Hancharou, vice-campeão mundial, com 59,750, seguido do neozelandês Dylan Schmidt (58,550).

Diogo Abreu terminou na sétima posição da final, com 55,345 pontos, apenas à frente do chinês Gao Lei, campeão do mundo, com 24,865.

Nas qualificações, Diogo Abreu tinha sido o segundo entre os ainda não apurados presentes, com uma pontuação de 105,780 pontos, apenas mais 0,125 do que Diogo Ganchinho, que também teria garantido uma vaga, caso não houvesse limitação de um ginasta por país.

Diogo Abreu vai, assim, estrear-se em Jogos Olímpicos.

Com o apuramento masculino, Portugal fez o pleno de possíveis qualificações no evento teste, depois de Gustavo Simões e Filipa Martins terem assegurado vagas na artística e Ana Rente nos trampolins.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.