Russo Dalaloyan é o novo campeão do mundo

Campeonato disputou-se em Doha, Qatar

• Foto: EPA

O russo Artur Dalaloyan conquistou esta quarta-feira em Doha o título de campeão do mundo no concurso geral de ginástica artística, aos 22 anos, superando por muito pouco o chinês Xiao Ruoteng, que era o detentor do título.

Dalaloyan, triplo campeão da Europa em Glasgow este ano (por equipas, salto e barras paralelas) totalizou 87,598 pontos, exatamente o mesmo que Xiao. Só que o russo chegou ao triunfo pelo descarte da classificação mais baixa num aparelho.

O segundo critério também lhe é mais favorável, a nota de execução (52,298 contra 51,198).

Dalaloyan redime-se assim do falhanço nas barras paralelas do concurso por equipas, um erro que foi determinante para a Rússia perder o título para a China.

A medalha de bronze foi para outro russo, Nikita Nagornyy (86,331), seguindo-se na tabela o chinês Sun Wei e o norte-americano Sam Mikulak.

O grande ausente da final foi o sextuplo campeão Kohei Uchimura, do Japão, que não competiu em todos os aparelhos, ainda consequência de uma lesão no tornozelo direito, que remonta aos Mundiais do ano passado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.