Simone Biles vai disputar Mundial apesar de cálculo renal

Vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio'2016

• Foto: Reuters

A norte-americana Simone Biles, vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio2016, vai disputar o Mundial de ginástica artística, em Doha, apesar de ter sido observada num hospital devido a um cálculo renal.

Na sexta-feira, véspera de iniciar a competição, a ginasta de 21 anos divulgou nas suas redes sociais algumas fotografias na unidade hospitalar, assegurando que "este cálculo renal pode esperar".

O Mundial de ginástica artística vai ser disputado até 4 de novembro, na Aspire Dome, na capital do Qatar, qualificando as três primeiras seleções para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Na competição masculina, Portugal terminou a qualificação em 44.º lugar, com 206.522 pontos, entre as 46 seleções em prova.

Simão Almeida alcançou a melhor pontuação entre os lusos no concurso geral, totalizando 73.932 pontos após os seis exercícios, que lhe valeu o 80.º posto entre 115 participantes. O luso-brasileiro Petrix Barbosa terminou no 85.º lugar, com 73.258, enquanto Bernardo Almeida não foi além do 114.º, com 59.332.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ginástica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.