O golfista português Daniel Rodrigues, em estreia absoluta do DP World Tour, ficou esta quinta-feira integrado no grupo dos 12.º classificados do Open da Austrália, enquanto Ricardo Melo Goveia está no 105.º posto.
Daniel Rodrigues, de 23 anos e profissional há cerca de um ano e meio, fechou o dia com 69 pancadas, duas abaixo do Par do campo, mercê de sete birdies (uma abaixo do par do buraco) e cinco bogeys (uma acima), melhorando, para já, a prestação em relação ao primeiro torneio da temporada, quando foi 33.º, há uma semana, no Australian PGA Championship.
Enquanto Daniel Rodrigues continua a fazer um bom arranque nesta sua temporada de estreia, Melo Gouveia não conseguiu replicar a boa prestação da semana passada, quando foi oitavo em Brisbane, tendo hoje efetuado uma volta em 74 pancadas (três acima), consequência de dois birdies, três bogeys e um duplo-bogey (duas acima), que o deixa no grupo dos 105.º classificados.
Na frente do torneio seguem os australianos Elvis Smylie e Ryan Fox e o mexicano Carlos Ortiz, todos com 65 pancadas (seis abaixo).
Por LusaGolfista português, em estreia absoluta do DP World Tour, fechou o dia com 69 pancadas
Dos 10 portugueses em prova, 5 estão abaixo do Par e 7 passaram o cut. Vasco Alves igualou o recorde do O'Connor Jr. Course, no Amendoeira Golf Resort
Dos 10 portugueses em prova, 4 ficaram abaixo do Par no top-35 e 6 estão no cut provisório
São 100 mil dólares em prémios monetários em jogo. Só o Open de Portugal ofereceu mais em 2025
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen