O golfista português Daniel Rodrigues terminou este domingo o Open da Austrália na 13.ª posição, ao completar a derradeira ronda do torneio pontuável para o European Tour com 69 pancadas, duas abaixo do par do campo.
Rodrigues acabou por recuperar dois lugares em relação à véspera, em que era um dos 15.º colocados, depois de ter chegado a liderar a prova juntamente com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda.
No último dia, o golfista luso, em época de estreia no principal circuito europeu, entregou um cartão com três 'birdies' (uma pancada abaixo do par do buraco) e um 'bogey' (uma acima), para terminar o torneio com um total de 276 'shots', oito abaixo do par do campo, registo que lhe valeu um prémio de quase 19 mil euros.
Neergaard-Petersen segurou a primeira posição e conquistou o Open da Austrália com um agregado de 269 pancadas, 15 abaixo do par, arrecadando um prémio de 193 mil euros.
Por LusaLiderança da competição nos Emirados Árabes Unidos, ao fim do primeiro dia, pertence ao italiano Francesco Molinari
Pedro Figueiredo, o campeão dos dois primeiros torneios do PT Tour de 2026, também foi top-10
Entidade assina o EU Green Sport Manifesto
Inauguração do Oeiras Green Valley cada vez mais próxima, garante a autarquia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record