_
A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) assinou o EU Green Sport Manifesto, promovido pela Comissão Europeia e que reúne organizações desportivas em torno do compromisso com as ações climáticas e práticas mais sustentáveis no desporto.
O objetivo da ação pretende reduzir o impacto ambiental das atividades desportivas e promover uma transição justa e resiliente para o desporto, permitindo assim à FPG dar continuidade e reforçar o seu trabalho na área da sustentabilidade.
"A assinatura do EU Green Sport Manifesto reflete a convicção que temos de que o golfe tem um papel ativo na transição para práticas mais sustentáveis. Vamos manter a promoção e a implementação de medidas concretas, sempre com foco na qualidade ambiental", garantiu o presidente da FPG, Pedro Nunes Pedro.
Com a adesão a este movimento europeu, a FPG compromete-se a implementar uma estrutura de governação da sustentabilidade, elaborar uma estratégia de sustentabilidade alinhada com o European Green Deal, medir e reportar anualmente o progresso em operações e eventos, apoiar a cooperação e a partilha de conhecimento no desporto e, entre outras medidas, desenvolver, utilizar e partilhar ferramentas 'verdes' no desporto.
Por LusaEntidade assina o EU Green Sport Manifesto
Inauguração do Oeiras Green Valley cada vez mais próxima, garante a autarquia
Campeã nacional de sub-16 foi a única de 26 jogadoras a bater o Par do campo após as três voltas
A estrela portuguesa do HotelPlanner Tour ganhou os dois primeiros torneios do circuito internacional português, ambos em Vilamoura
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos