_
Martim Johansen foi o vencedor individual masculino na The Amundi Evian Juniors Cup, que decorreu em três voltas no Evian Resort Golf Club, em França.
Na Taça das Nações, o quarteto de Portugal foi 10.º, empatado com a Chéquia, entre 18 países participantes. Além de Martim Johansen, do Clube de Golfe de Vilamoura, a equipa lusa, liderada pelo treinador nacional Afonso Girão, contou com o seu companheiro de clube Francisco Reis e com Francisca Ferreira da Costa e Margarida Alves, ambas do Club de Golf de Miramar.
Martim Johansen, o representante da seleção nacional mista de sub-14, partiu esta quinta-feira para a terceira e última volta na 5.ª posição, a 2 pancadas do trio de líderes, mas a sua última volta de 67 pancadas, 4 pancadas abaixo do Par, o melhor resultado do dia, deu-lhe um total de 214 (+1). Ganhou com 2 ‘shots’ de vantagem sobre o francês Louis Le Sager.
No último dia, o internacional português protagonizou uma exibição com 4 birdies e 1 eagle, contra 2 bogeys.
Para o resultado coletivo contaram os três melhores resultados de cada equipa de quatro jogadores. Neste último dia, Portugal perfez 234 pancadas (+21), pontuando ainda as 82 (+11) de Francisco Reis e as 85 (+14) de Francisca Ferreira da Costa.
Portugal partilhou o 10.º posto com a Chéquia, somando um agregado de +63 nos 54 buracos regulamentares
A seleção dos Estados Unidos revalidou o título de forma categórica com um total de +6. Os EUA triunfaram com 11 pancadas de vantagem sobre a França (+17). O Japão subiu ao último degrau do pódio com +25.
Por Rodrigo Cordoeiro/FPGGolfista português caiu 31 posições no último dia da prova
Apresentação oficial da prova decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o destaque foi para o jovem búlgaro de 17 anos Ivan Ivanov
Portugueses com destinos diferentes
Golfistas portugueses têm prestação positiva na primeira ronda
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana