_
O treinador Nelson Ribeiro é o novo diretor técnico nacional de golfe, função que desempenhou entre 2017 e 2023, antes de assumir o cargo de selecionador do Brasil, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
"É com enorme sentido de responsabilidade que assumo o cargo de diretor técnico nacional da FPG. Retorno com humildade e empenho à condução da seleção nacional", observou Nelson Ribeiro, que há dois anos foi substituído por Afonso Girão, em comunicado divulgado pelo organismo federativo.
Nelson Ribeiro, que abandonou os quadros da FPG para assumir a liderança técnica da seleção brasileira, entre 2023 e 2025, será responsável pela coordenação de todas as representações portuguesas, com vista a "fortalecer ainda mais os programas de alto rendimento e a estrutura desportiva das seleções nacionais".
"A chegada de Nelson Ribeiro é mais um passo estratégico para reforçar a nossa organização técnica. A sua competência e visão para o alto rendimento são decisivas para elevar o processo desportivo do golfe em Portugal, desde os escalões de base até à competição internacional", sustentou o presidente da FPG, Pedro Nunes Pedro.
Por LusaDesempenhou a mesma função entre 2017 e 2023, antes de assumir o cargo de selecionador do Brasil
Golfista português realizou novamente um percurso de 69 pancadas, três pancadas abaixo do par
Golfista luso em destaque
Dia de emoções mistas para os portugueses na prova
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME