A quarta edição da Taça Internacional de Pitch & Putt Dr. João Serpa Oliva, organizada pelo Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, foi ganha por Pedro Ferreira.
Hugo Espírito Santo, que defendia o título, foi vice-campeão com o mesmo resultado agregado de António Tendeiro, o 3.º classificado.
Jogada em três voltas de 18 buracos em dois dias, a prova contou com 52 participantes e foi dominada pelos jogadores da Quinta das Lágrimas, que preencheram os cinco primeiros lugares da classificação.
Com voltas de 48, 47 e 49, Pedro Ferreira garantiu o triunfo com um total de 144 pancadas, 18 abaixo do Par, deixando Hugo Espírito Santo (50+48+50) a 4 pancadas de distância.
Tal como Espírito Santo, António Tendeiro (48+50+50) somou 148 (-14), mas perdeu o 2.º lugar no sistema de desempate, decidido pelos melhores últimos 36 buracos do campeão de 2023.
O 4.º lugar foi para João Filipe Monteiro (48+51+50) com 149 (-13), no desempate com Arnaldo Paredes (47+50+52), o 5.º classificado.
Pedro Ferreira vem-se cotando como um dos grandes valores portugueses na especialidade de Pitch & Putt. Em 2023 foi campeão nacional de sub-16, campeão nacional de pares (ao lado de Espírito Santo) e ganhou o Open de Portugal de P&P.
Por Rodrigo Cordoeiro/FPGEspanhol David Puig conquista troféu
Golfista portugus reparte o comando da prova com o espanhol David Puig e o australiano Anthony Quayle
No campo n.º2 da Aroeira do PGA National, todos os seis portugueses passaram o cut
Portugal inaugura o calendário de eventos a contarem para a nova hierarquia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial