_
A quarta edição da Taça Internacional de Pitch & Putt Dr. João Serpa Oliva, organizada pelo Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, foi ganha por Pedro Ferreira.
Hugo Espírito Santo, que defendia o título, foi vice-campeão com o mesmo resultado agregado de António Tendeiro, o 3.º classificado.
Jogada em três voltas de 18 buracos em dois dias, a prova contou com 52 participantes e foi dominada pelos jogadores da Quinta das Lágrimas, que preencheram os cinco primeiros lugares da classificação.
Com voltas de 48, 47 e 49, Pedro Ferreira garantiu o triunfo com um total de 144 pancadas, 18 abaixo do Par, deixando Hugo Espírito Santo (50+48+50) a 4 pancadas de distância.
Tal como Espírito Santo, António Tendeiro (48+50+50) somou 148 (-14), mas perdeu o 2.º lugar no sistema de desempate, decidido pelos melhores últimos 36 buracos do campeão de 2023.
O 4.º lugar foi para João Filipe Monteiro (48+51+50) com 149 (-13), no desempate com Arnaldo Paredes (47+50+52), o 5.º classificado.
Pedro Ferreira vem-se cotando como um dos grandes valores portugueses na especialidade de Pitch & Putt. Em 2023 foi campeão nacional de sub-16, campeão nacional de pares (ao lado de Espírito Santo) e ganhou o Open de Portugal de P&P.
Por Rodrigo Cordoeiro/FPGEntidade assina o EU Green Sport Manifesto
Inauguração do Oeiras Green Valley cada vez mais próxima, garante a autarquia
Campeã nacional de sub-16 foi a única de 26 jogadoras a bater o Par do campo após as três voltas
A estrela portuguesa do HotelPlanner Tour ganhou os dois primeiros torneios do circuito internacional português, ambos em Vilamoura
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos