1/2
O Oporto Golf Club, em Espinho, consagrou como campeões do 4º Torneio do Circuito AQUAPOR Pedro Lencart (entre os profissionais) e Inês Belchior (Aroeira), tendo sido Diogo Rocha (Miramar) o melhor amador.
Entre os 17 profissionais, o título acabou por ser conquistado por Pedro Lencart, após ter batido Vasco Alves no play-off. Tinham terminado os 36 buracos regulamentares empatados com 135 (-7).
Com uma excelente segunda volta de 65 (-6), Lencart igualou Alves (68 a fechar) na frente e forçou o desempate por morte-súbita.
No primeiro buraco do play-off, no 18 (Par 5), ambos fizeram birdie. Na segunda passagem pelo mesmo buraco, Lencart selou a vitória com novo birdie face ao Par do seu rival.
A prova de profissionais distribuiu 7.500 euros em prémios, com o vencedor a arrecadar €1.700 e o vice-campeão €1.100.
Pedro Almeida foi terceiro classificado, a uma pancada do play-off, com 136 (-6).
Este torneio serviu de preparação para o Open de Portugal e estes três jogadores irão estar presentes, com destaque para Pedro Lencart, duas vezes campeão nacional já como profissional.
O top-5 ficou completo com Hugo Santos em quarto com 137 (-5) e Hugo Camelo em quinto com 141 (-1).
Entre os amadores, com 57 concorrentes, Diogo Rocha (Miramar) também protagonizou uma grande exibição rumo ao triunfo: com 66 (-5) no último dia, somando um total de 135 (-7) para ganhar com a vantagem mínima sobre o seu companheiro de clube Pedro Clare Neves (67+69).
Três atletas do Oporto completaram um top-5 muito segmentado:
O campeão nacional amador Miguel Cardoso foi terceiro com 137 (-5), Ricardo Garcia quarto com 138 (-4) e o vice-campeão nacional amador Pedro Mendes quinto com 139 (-3).
O torneio feminino teve 14 participantes, todas amadoras, e a campeã nacional absoluta, Inês Belchior (Aroeira), esteve igualmente em bom plano na segunda volta, marcando 69 (-2) para um total de 146 (+4), o que deu-lhe a vitória com dois ‘shots’ de vantagem sobre a vice-campeã nacional Francisca Rocha (Oporto), que encerrou com 71 (Par).
Ana da Costa Rodrigues (Miramar), líder aos 18 buracos com 76 (+5), caiu para terceira ao repetir o resultado da véspera, para 152 (+10).
O 5.º Torneio Circuito AQUAPOR joga-se a 16 e 17 de novembro na Quinta do Peru.
No centenário Lisbon Sports Club, o algarvio derrotou Pedro Figueiredo num final emocionante, um dia depois de ter obtido a melhor volta de sempre do campo
Golfista português terminou a participação no grupo dos 100.ºs classificados
Algarvio obteve a melhor volta de sempre do campo
Golfista português segue provisoriamente no grupo dos 91.ºs classificados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel