_
A seleção nacional masculina amadora concluiu no 4.º lugar a sua prestação de quatro dias no Match Internacional Octogonal Masculino, realizado pela Real Federação Espanhola de Golfe, e parceria com federação andaluza, no Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz.
Portugal fez-se representar por João Pereira (Aroeira), Afonso Oliveira (Aroeira), Diogo Rocha (Miramar), Bernardo Costa Pinheiro (Miramar), Miguel Cardoso (Oporto) e José Miguel Franco de Sousa (Estoril), acompanhados pelo selecionador nacional, Afonso Girão.
Na última jornada, Portugal lutou com Espanha pelo 3.º lugar, o que seria uma classificação bem positiva, mas acabou por ceder por 6-3 com a equipa da casa.
Nos dias anteriores, a seleção nacional masculina amadora começara por sofrer uma derrota com a equipa que defendia o título, a Itália, por 7,5-1,5, mas depois tinha averbado triunfos sobre a Alemanha por 5,5-3,5, e sobre a Suíça por 5-4.
Note-se que Portugal e Suíça terminaram empatados no topo da classificação do seu grupo, com o mesmo número de vitórias e derrotas, mas o sistema de desempate ditou que seria a seleção helvética a qualificar-se para a final, por ter conseguido mais pontos. A Suíça somou 17 pontos contra os 12 de Portugal.
Na final, Inglaterra e Suíça empataram 4.5-4.5, mas foram os ingleses a erguer o troféu, uma vez mais recorrendo-se ao desempate pelo maior número de pontos conquistados ao longo dos quatro dias de prova.
Classificação final:
1.º Inglaterra
2.º Suíça
3.º Espanha
4.º Portugal
5.º Itália
6.º Irlanda
7.º Holanda
8.º Alemanha
Por Record/FPGNo campo de golfe da Quinta da Barca, numa organização do Clube de Golfe de Braga e da FPG, estiveram 18 formações
No Penina Hotel & Golf Resort, a francesa mostrou porque, aos 14 anos, já fora campeã de um torneio da segunda divisão europeia de profissionais
Venceu o inglês Harley Smith, no campo desenhado pelo antigo n.º1 mundial, Nick Faldo, no Amendoeira Golf Resort, em Silves
No Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, Miguel Lourenço e Sérgio Pereira venceram em seniores
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
Antigo atacante está preso na Holanda
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Guarda-redes nigeriano de 29 anos sem pressa para definir futuro
Meia-final do playoff de acesso ao Mundial frente à Macedónia joga-se no próximo dia 26 de março