Prodígio de 15 anos na elite

Daniel Rodrigues em destaque

• Foto: Vasco Vilhena
PUB

O golfe nacional recebeu uma grande notícia. Daniel Rodrigues, de apenas 15 anos, foi convocado para a seleção de amadores de boys (sub-18) da Europa Continental, no Troféu Jacques Léglise (31 de agosto a 1 de setembro), o evento que anualmente a opõe à congénere da Grã-Bretanha/Irlanda.

"Trabalho durante todo o ano para atingir certos objetivos e a verdade é que jogar o Troféu Jacques Léglise não estava nos meus planos. Penso que apenas estou a ser premiado pela minha consistência, trabalho e empenho. É um torneio de grande prestígio e só posso estar grato pela EGA me ter convocado. Não penso em mais nada que não seja ajudar a equipa com pontos e trazer a taça de novo para a Europa Continental", contou o promissor golfista, de 15 anos, do Club de Golf de Miramar a Record, que deixou muito satisfeito Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe. "É sempre uma honra Portugal estar representado num Match como o Jacques Léglise, pois estão convocados apenas 9 jogadores de toda a Europa Continental. O Daniel é um jovem jogador que tem vindo a ter prestações internacionais de relevo e isso demonstra o trabalho que o atleta, o clube e o treinador nacional estão a fazer", contou Miguel Franco de Sousa, que foi capitão das seleções da Europa Continental (2013, 2014 e 2015).

Já Daniel Rodrigues, treinador nacional, deixou elogios ao jovem: "Não fiquei surpreendido porque tenho acompanhado de perto a sua evolução. É momento de orgulho."

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
PUB