O golfista norte-americano Scottie Scheffler, número um do ranking mundial, saltou esta sexta-feira para a liderança da 153.ª edição do British Open, quarto e último Grand Slam da temporada.
Scheffler, que procura a quarta vitória em 'majors' e primeira no The Open, após dois Masters (2022 e 2024) e um PGA Championship (2025), terminou a primeira volta igualado na sexta posição, a uma pancada do quinteto de comandantes, mas os oito 'birdies' (uma pancadas abaixo) e dois 'bogeys' (uma acima) de hoje permitiram isolar-se na frente, com 10 pancadas abaixo do par, uma de vantagem para o segundo, o inglés Matthew Fitzpatrick, vencedor do US Open em 2022.
O norte-americano terminou todas as competições disputadas nos últimos quatro meses no top 10, numa série que envolve três vitórias e que inclui o êxito alcançado no PGA Championship.
Num dia novamente marcado por diversas tempestades, alternadas com abertas no tempo, realce ainda para a excelente segunda volta de Rory McIlroy, segundo da hierarquia e detentor de cinco títulos nas quatro principais provas, incluindo um êxito no Open britânico (2014) e outro no Masters de 2025, que remontou do 20.º ao 12.º lugar, ainda a sete pancadas da liderança.
Nas terceira e quarta posições seguem, a apenas duas pancadas do líder, o duo formado pelo norte-americano Brian Harman, vencedor do British Open em 2023, e o chinês Li Haotong, enquanto o detentor do título, o também norte-americano Xander Schauffele, que se encontrava a duas pancadas no final da primeira volta, segue na 17.ª posição, já a oito pancadas da frente.
No campo n.º2 da Aroeira do PGA National, todos os seis portugueses passaram o cut
Portugal inaugura o calendário de eventos a contarem para a nova hierarquia
Golfista português está a apenas duas pancadas do líder australiano Kazuma Kobori
Vasco Alves teve um putt de 12 metros no último buraco do circuito para ser ele o vencedor do circuito profissional de golfe em Portugal. O Tour regressa em 2026
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo