Há um ano, no Internacional Amador de Stroke Play, em Barcelona, foi 60.ª, agora, em Valência, terminou em 35.ª
A vice-campeã nacional de sub-16, Amélia Gabin, está a competir cada vez melhor em Espanha e foi 35.ª classificada no Campeonato Internacional Amador de Espanha de Stroke Play.
A golfista da Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Lago acabou no grupo das 35.ª’s classificadas, empatada com mais sete jogadoras, com 239 pancadas, 23 acima do Par no campo de El Saler, em Valência, após voltas de 76, 75 e 88.
Há um ano, esta prova desenrolou-se no Club de Golf Montanyà, nos arredores de Barcelona, e foi reduzida a 36 buracos, devido às difíceis condições meteorológicas.
Nessa altura, Amélia Gabin, ainda no seu primeiro ano como sub-16, foi 60.ª classificada e Inês Belchior sagrou-se campeã, obtendo uma das mais importantes vitórias na história do golfe amador português.
A campeã nacional amadora e absoluta não pode defender o título porque, entretanto, foi estudar e competir no circuito universitário norte-americano.
Note-se que este torneio de Valência não é o verdadeiro Campeonato Internacional Amador de Espanha. Esse atribui a Copa S.M. la Reina, disputa-se em duas fases, sendo a segunda em match play (eliminação direta) e já realizou no iníco da época, no Real Club de Golf El Prat, perto de Barcelona.
Mas também nessa altura Amélia Gabin mostrou que gosta de actuiar em Espanha e terminou a prova entre as 17.ª’s classificadas. Passou a primeira fase de stroke play (por pancadas) e depois ainda venceu a primeira ronda da fase de match play, antes de ser afastada na segunda eliminatória.
Neste Campeonato Internacional Amador de Espanha de Stroke Play, em Valência, o título foi arrebatado pela francesa Manon Petitcolas, com um total de 214 pancadas (-2), sendo a única a ficar abaixo do Par.
Prova decorreu em Paredes
Há um ano, no Internacional Amador de Stroke Play, em Barcelona, foi 60.ª, agora, em Valência, terminou em 35.ª
No Troia Golf, a portuguesa foi 6.ª classificada. Ricardo Soares foi o melhor português em 16.º
Vai juntar-se a Pedro Figueiredo, na tentativa de reunirem-se com Ricardo Melo Gouveia na primeira divisão europeia em 2026
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão