26.º classificado no German International Boys & Girls, em Berlim. Amélia Gabin foi a melhor portuguesa, no 28.º lugar
Bernardo Pinheiro foi o representante da seleção nacional amadora de sub-18 com a melhor classificação no German International Boys & Girls, o autêntico Campeonatro Internacional Juvenil da Alemanha, que realizou-se no Golf Club Bad Saarow, perto de Berlim, num campo desenhado pelo antigo n.º1 mundial, Nick Faldo.
O jogador do Oporto Golf Club (Espinho) foi 26.º classificado (empatado), entre 103 jogadores, com 226 (78+71+77), +10.
Na prova feminina, que contou com 86 participantes, Amélia Gabin (Associação da Quinta do Lago) empatou na 28.ª posição com 230 (75+77+78), +11; enquanto Inês Belchior (Terras da Comporta) integrou o grupo das 35.ª classificadas com 232 (78+75+79), +13. Diogo Rocha (Oporto) fechou o pelotão, no 103.º posto, com 259 (82+85+92), + 43.
As duas jogadoras portuguesas competiram na Alemanha poucos dias depois de terem vivido intensas jornadas no Super Bock Ladies Open at Vidago Palace, a estreia de ambas em torneios do Ladies European Tour Access Series, a segunda divisão do golfe profissional português.
E poucos dias antes de Vidago, tinham jogado o Campeonato Nacional de Jovens, onde Inês Belchior revalidou o título de sub-18 e Amélia Gabin foi 2.ª classificada em sub-16.
Como recordou o press officer da FPG, Castro Martins, «há três semanas, no Campionato Internazionali d’Italia, realizado no Royal Park i Roveri, em Turim, Bernardo Costa Pinheiro já tinha sido o melhor português, concluindo a prova transalpina empatado no 22.º lugar».
A melhor classificação de sempre de um português no German International Boys & Girls foi o 2.º lugar de Gonçalo Costa em 2013. Em 2017 Pedro Lencart foi 6.º.
Costa é, hoje em dia, o diretor do Centro Nacional de Formação de Golfe da FPG no Jamor, enquanto Lencart é um dos mais conceituados profissionais portugueses, tendo conquistado por duas vezes o Campeonato Nacional de Profissionais.
A inglesa Charlotte Naughton e o sueco Filip Grave sagraram-se campeões deste Campeonato Internacional Juvenil da Alemanha para sub-18, ambos com 5 pancadas abaixo do Par.
Luso em 104.º no torneio que decorre em Kildare, Irlanda
Português terminou com um agregado de 278 pancadas
Golfista português concluiu as quatro voltas com um total de 288 pancadas
O golfista português concluiu a segunda ronda com cinco pancadas abaixo do par do campo
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo