Irlandês Shane Lowry, que liderava ontem, desceu para 9.º
O golfista norte-americano Billy Horschel assumiu este sábado a liderança do British Open, terceiro 'major' da temporada que decorre em Ayrshire, na Escócia, subindo cinco posições na tabela após a conclusão da terceira ronda.
No Royal Troon Golf Club in Troon, Horschel entregou um cartão com 69 pancadas, duas abaixo do par do campo, e segue com um agregado de 209 (quatro abaixo), ficando uma tacada à frente de seis jogadores: Sam Burns, Russell Henley e o atual campeão olímpico Xander Schauffele, todos dos Estados Unidos, os ingleses Justin Rose e Daniel Brown e o sul-africano Thriston Lawrence.
O irlandês Shane Lowry, vencedor do 'major' britânico em 2019 e que liderava no início da volta de hoje, teve um mau desempenho e fez 77 pancadas, seis acima do par, descendo para o nono posto.
Por seu turno, o número um do mundo, o norte-americano Scottie Scheffler, está na oitava posição, com um total de 211 golpes, duas abaixo do par.
A 152.ª edição do Open Britânico decorre na Escócia, até domingo.
No centenário Lisbon Sports Club, em Belas, o açoriano de 24 anos mostra que não foi por acaso o triunfo na Ilha Terceira de há duas semanas
No centenário Lisbon Sports Club, o algarvio derrotou Pedro Figueiredo num final emocionante, um dia depois de ter obtido a melhor volta de sempre do campo
Golfista português terminou a participação no grupo dos 100.ºs classificados
Algarvio obteve a melhor volta de sempre do campo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus