A jogar em casa, no Club de Golf de Miramar, em Vila Nova de Gaia, foi um dos dois jogadores a baterem o Par do campo
Diogo Pinto Rocha, a jogar em casa, arrebatou a Taça R. S. Yeatman, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário do Club de Golf de Miramar, e pontuável para o Circuito AQUAPOR e o Ranking Nacional BPI da FPG.
O jogador de Miramar totalizou 137 pancadas, 3 abaixo do Par, após voltas de 65 e 72, batendo por 1 o seu parceiro de clube, Bernardo Costa Pinheiro, que entregou cartões de 70 e 68. Só os dois primeiros classificados bateram o Par do campo no final dos 36 buracos. Foi o primeiro título do ano neste circuito para o jogador que já representou a seleção nacional amadora da FPG. No ano passado fora vice-campeão, mas desta feita garantiu mesmo o histórico 'caneco'.
Está a ser uma temporada positiva para Diogo Pinto Rocha, que conseguiu o seu 5.º top-5 de 2024 em classificações amadoras de torneios a contarem para o Ranking Nacional BPI da FPG. José Miguel Franco de Sousa, do Estoril, que vinha de ganhar a Taça Kendall no Oporto Golf Club, assegurou o 3.º lugar com 141 (69+72), +1. No quarto lugar houve um quarteto que totalizou 142 (+2), composto por Miguel Cardoso (Oporto), Miguel Silveira (Miramar) e Luís António Silva (Oporto), todos com ‘scores’ de 71 e 72; e ainda por João Alvim (73+70).
A competição de Vila Nova de Gaia atraiu um total de 64 participantes. A melhor jogadora foi Francisca Ferreira da Costa (77+78), empatada no 18.º lugar com o presidente da FPG, Miguel Franco de Sousa (80+75), ambos com 155 (+15).
A Taça R. S. Yeatman é uma das cinco provas organizadas por clubes ‘clássicos’ que são pontuáveis para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito da FPG, tal como acontece com a Lisbon Cup (Lisbon Sports Cclub), Taça Kendall (Oporto Golf Club), Aberto do Estoril (Clube de Golf do Estoril) e a Taça Mendes d’Almeida (Vidago Palace Hotel).
No centenário Lisbon Sports Club, em Belas, o açoriano de 24 anos mostra que não foi por acaso o triunfo na Ilha Terceira de há duas semanas
No centenário Lisbon Sports Club, o algarvio derrotou Pedro Figueiredo num final emocionante, um dia depois de ter obtido a melhor volta de sempre do campo
Golfista português terminou a participação no grupo dos 100.ºs classificados
Algarvio obteve a melhor volta de sempre do campo
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão