Depois de brilhar no Boys Amateur, conquistou o internacional juvenil que se disputa no seu clube
Diogo Rocha, a jogar em casa, foi o vencedor do Miramar Junior Open, torneio internacional para jovens até aos 25 anos, organizado pelo Club de Golf de Miramar, em Vila Nova de Gaia, entre 60 competidores.
O vencedor da Taça da Federação Portuguesa de Golfe/BPI de 2022 apresentou um nível de jogo altíssimo no campo de Par 70 de Miramar, com voltas de 66, 66 e 69 que deram-lhe um total de 201 pancadas, 9 abaixo do Par.
Diogo Rocha está em boa forma e recentemente foi o melhor português no Boys Amateur Championship, passando da primeira fase no mais importante torneio europeu de sub-18.
O torneio é misto e Francisca Ferreira da Costa (70+70+71), também de Miramar, foi 2.ª classificada com 211 (+1).
Os seis primeiros lugares entre os 60 participantes foram aliás ocupados por representantes do clube anfitrião.
A fechar o top-5, Gaspard Maes foi 3.º com 214 (+4), Santiago Dias 4.º com 216 (+6) e Bernardo Costa Pinheiro 5.º com 217 (+7).
Em sub-10, com 13 participantes, em três voltas de 9 buracos em stableford (por pontos), o vencedor foi Pedro Ribeiro Lima com 104 pontos (35+36+33). Ganhou com a vantagem mínima sobre Ricardo Castro Ferreira, do Estoril.
Eis os vencedores: Gross Geral, Diogo Rocha (Miramar); Net Geral, Miguel Meneses (Miramar); Gross Sub-24, Tomás Ribeiro (Paredes); Gross Sub-18, Bernardo Costa Pinheiro (Miramar); Gross Sub-16, Yago Alvarez (Internacional), Gross Sub-14, Francisca Ferreira da Costa (Miramar); Gross Sub-12, Santiago Dias (Miramar); Gross Sub-10, Pedro Ribeiro Lima (Miramar).
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo